Translate this Page




ONLINE
1



Partilhe esta Página



Total de visitas: 44498
2077 - Coletânea de Contos Distópicos
2077 - Coletânea de Contos Distópicos

2077

 

O caos é uma completa desordem, como se o planeta fosse virado do avesso. No futuro de uma sociedade distópica, o caos é intolerável e as bestas reinam absolutas, provocando privações, desespero e perdas.

 

Uma obra literária que descreve sociedades hipotéticas e totalitárias. Excelentes textos narrados no futuro, em 2077 e além.

 

AKMÁZO PLANET

 

Da janela de meu quarto, vejo as montanhas ao longe, cobertas de verde, em várias tonalidades. É deslumbrante. Lembro-me de quando lá estive, do efeito dos raios solares banhando os montes e as escarpas e deslizando sobre as encostas. Registrei cada momento. E o que falar das flores? Flores selvagens que brotam em todo lugar. Belíssimas, que fazem parceria com as flores da família. Nosso jardim é muito elogiado e fotografado também.

 

Chega de pensar em flores, preciso preparar a palestra para a universidade e, o assunto é a Terra, planeta onde meus antepassados viveram. Minha pesquisa será sobre os últimos anos de que temos notícias. Li alguns textos, porém nunca mergulhei em sua história.....................

 

 

NÃO ALIMENTEM OS POMBOS...

 

O mundo, ou o que resta dele, continua surpreendendo. Quando pensávamos, seguindo o pensamento de nossos antepassados, assim como de médicos e cientistas, de que um vírus ou bactéria exterminaria a humanidade, jamais consideraríamos que um pássaro, simbolizando a paz, acabaria com a raça humana.

 

Os “inofensivos” pombos urbanos, tão apreciados no mundo. De acordo com a narrativa bíblica, a pomba branca simbolizava a paz entre Deus e os homens. Nem os religiosos imaginariam o que estava por vir, que o simbolismo se transformaria numa maldição e na destruição da humanidade...................

 

 

SUBJUGADOS

 

No longínquo ano de 1984, lançaram o filme O Exterminador do Futuro, uma distopia que discorria sobre a soberania das máquinas sobre os seres humanos. Mostrava androides construídos com alta tecnologia e dotados de inteligência quase humana. Os filmes fizeram enorme sucesso no passado distante, porém o prognóstico central do enredo não se concretizou – pelo menos, não da maneira mencionada.

 

Passados mais de noventa anos, e mesmo levando-se em conta a rapidez do tempo e o dinamismo no avanço das indústrias e descobertas tecnológicas, não temos androides equipados com o ato de pensar, refletir ou meditar, ou com inteligência para comparar e raciocinar. Ainda são construídos para servir aos humanos.............

 

 

UTOPIA DESFEITA

 

Foi preciso um pouco mais de um século para a Medicina alcançar a saúde no mundo. Em 2077, os avanços foram significativos e os profissionais da área enfrentaram verdadeiras batalhas. Governantes que protegiam os bilionários laboratórios, que não tinham interesses na saúde total. Como venderiam medicamentos se a humanidade não adoecesse? Sem a iminência da morte, da dor, dos sintomas e efeitos colaterais, necessitando assim de mais e mais drogas? A economia seria prejudicada, e muitos ficariam desempregados, diziam eles. Entram anos e décadas e o discurso é o mesmo.

 

Médicos, cientistas, profissionais e técnicos de todas as áreas da Medicina, da tecnologia instrumental e computadorizada, indústrias de equipamentos médicos e hospitalares e, com o apoio absoluto da população mundial, conquistaram o Total Dressing Project................