Translate this Page




ONLINE
1



Partilhe esta Página



Total de visitas: 53388
Burocracia p/Denunciar Medicamento sem Registro
Burocracia p/Denunciar Medicamento sem Registro

 

BUROCRACIA PARA DENUNCIAR UM MEDICAMENTO SEM REGISTRO

Fiquei indignada ontem a noite... [Aconteceu em agosto de 2022]

 

Li no Instagram sobre um medicamento, anotei o nome e fui pesquisar no Google.

 

Não encontrei bula da Anvisa, só o site da fábrica do tal medicamento... Nenhuma marca, nenhum nome de humano, nenhum registro oficial, absolutamente nada lícito... só promoção para a venda do produto. Caríssimo o produto em pó e em cápsulas e se comprar tantos frascos é mais em conta, etc... Já vi o filme várias vezes!

 

— Aí, euzinha como cidadã consciente fui em busca do site da Anvisa para denunciar um medicamento sem registro, sem comprovação, e que ainda pode fazer mal aos usuários... O site pedia a senha do gov.br = nem sabia que tinha, e fui em busca da tal senha, ainda bem que tenho o Felipe, que organiza algumas coisas por aqui... De posse da senha, entrei no site. Ou melhor, entrei, não onde eu queria, mas onde deveria atualizar meus dados... Que dados? Todos que estão na Receita Federal e ainda queriam uma fotografia minha. Pode?

 

— Desisti... Não tenho tempo para me render à burocracia do governo. Eu só queria registrar uma denúncia de um produto que pode causar problemas em usuários desavisados.

 

— Aí, fiquei pensando no que será de nós daqui a cinco ou dez anos? Tudo será na internet, não teremos mais o olho no olho, o elogio ou a reclamação cara a cara... Compras pela internet, comecei em 2020, durante a pandemia, quando precisei de uma nova lavadora de roupas. Escolhi uma loja conhecida, gaúcha, que existe há muitos anos e em 48h recebi o produto na minha casa. É preocupante! Saudade da vida sem pressa de antigamente...