DE VOLTA AO PASSADO
Evoluímos consideravelmente ao longo dos anos. Inventamos a roda, o telefone, o celular, a internet.
Já usamos de tantos meios para nos comunicarmos. Sinais de fumaça, cartas, recados, telegramas, telefones, e-mails…
E sinto que alguma coisa não está certa…
Queríamos muito falar com outras pessoas = criamos o telefone.
Aí, como o telefone precisava de um cabo e não se podia levar junto, criamos o celular, (estou pulando o telefone sem fio).
Então, alguém achou que seria melhor enviar mensagens, os tais torpedos. Mas ainda assim, não estava bom, criaram o tal do WhatsApp, que eu, sequer conheço e fujo como o diabo da cruz (do jeito que está o mundo, acho que nem o diabo foge mais da cruz, deve até carregar uma para se divertir com os incautos beatos). E falam o dia todo, todo santo dia pelo tal whats (é seu apelido carinhoso).
Temos o Skype e o Facebook, chamadas com vídeo e, podemos ficar ali, olhando para a pessoa e falando com ela, cada um na sua casa e no seu computador, ou até mesmo nos tais smartphones.
E encontramos todo o tipo de pessoa conectada. Completamente desligadas do mundo real. Cabeça baixa, teclando sem parar.
Não faço a menor ideia do que virá a seguir, não estou nem aí para as novidades.
Mas assisti um comercial na televisão, na verdade, precisei assistir mais de uma vez, para ter certeza do que se tratava. No Facebook podemos nos comunicar por figurinhas coloridas, engraçadas e graciosas ou emojis. Nem precisa escrever mais. Falar para quê? Perda de tempo. Agora você compra um iPhone7 e se comunica por stickers. “Diga tudo com stickers”.
Finalmente teremos SILÊNCIO! Aleluia!
Ainda prefiro as cartas… cartas perfumadas, molhadas de lágrimas… Lindas cartas!
Texto de 06/05/2019: E atualmente uso o WhatsApp para trabalhar. E fico aqui imaginando o que terá no iPhone 10 ou 12? Como será a comunicação?