Translate this Page




ONLINE
6



Partilhe esta Página



Total de visitas: 44485
Não é uma Homenagem, é um Castigo
Não é uma Homenagem, é um Castigo

 

NÃO É UMA HOMENAGEM, É UM CASTIGO!

 

Recebi um convite para uma homenagem especial e distinta, por minha atuação com ética e competência no exercício da minha atividade artística e destacada participação, com êxito e sucesso em atividades literárias no decorrer do ano de 2022.

 

Fui indicada, não sei por quem ou qual entidade ou aleatoriamente... Mais difícil de forma aleatória, pois a moça lá nem sabia quem era Nell Morato.

 

Seria fantástico receber uma homenagem, pela minha atividade incansável, divulgando a literatura brasileira. Porém, sempre existe um porém pecaminoso nestas premiações e homenagens...

 

A premiação será em terras estrangeiras, mais precisamente na Europa. Por que uma premiação para profissionais da literatura brasileira, em um país estrangeiro? Homenagear autores e profissionais literários brasileiros precisa ser no Brasil e com destaque na imprensa nacional.

 

Não é só isso: o custo da viagem, hotel, alimentação e deslocamento local, naturalmente por conta do homenageado, além de TER DE PAGAR O TROFÉU E O DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO.
Não é uma homenagem, é um castigo! Respondi que NÃO ESTAVA INTERESSADA.

 

Quem me conhece há alguns anos sabe da bronca que tenho com academias e gente que quer aparecer e se dar bem, às custas dos autores independentes brasileiros. Fico furiosa e já arrumei muita confusão por causa disso. Aqui não menciono a EDITORA que teve a "brilhante ideia" de criar uma premiação para profissionais da literatura brasileira, na França.

 

Escritor precisa vender livros, que paga para editar e imprimir, do próprio bolso, pois não há incentivos por parte dos governos brasileiros, nas três esferas.

 

Alguns dias depois, a moça voltou com outros convites, mostrando que não tinha o menor conhecimento sobre a profissional Nell Morato. Convidou para participar de uma antologia e aproveitar as promoções para publicação de livro...

 

Assim amigos, dá vontade de chorar, arrancar os cabelos, largar tudo, desistir, pois nunca chegaremos em lugar algum... Estou sempre culpando o governo pela nossa incapacidade de vender muitos livros. Na verdade, a culpa é dos próprios autores, dos profissionais literários, das editoras que agem sem escrúpulos ou aleatoriamente não estão nem aí para seus concorrentes.

 

Leia Livros Editora e Livraria, bem como, Nanci Penna e Nell Morato, trabalhamos de forma transparente, dentro das nossas possibilidades, sem dar o passo maior do que a perna. Sem dívidas, com tranquilidade para oferecer um serviço de qualidade.

 

Nell Morato
Escritora/Editora