Translate this Page




ONLINE
1



Partilhe esta Página



Total de visitas: 127819
2026 está logo ali...
2026 está logo ali...

2026 ESTÁ LOGO ALI...

 

Costumo dizer que só muda no calendário, mas não é verdade...

A vida brotando para mais um período... começar de novo o que está errado e continuar o que está certo...

 

2019 ensinou-me a ter paciência, assim, aumentei o pavio para ter tempo de pensar... antes da explosão;

2019 mostrou-me que apesar de tudo, sou uma privilegiada e devo seguir sorrindo;

2019 tive total consciência de quem sou, do que quero e das minhas certezas...

 

2020 mostrou-me a fragilidade da mente humana. A irresponsabilidade de alguns humanos em detrimento de outros tantos;

2020 comprovou que a total consciência adquirida em 2019, ficou um pouco abalada e suas estruturas desequilibradas;

2020 chegando ao fim e a felicidade batendo na porta trazendo tranquilidade e esperança...

 

2021 nem reclamei quando precisei ficar, de fevereiro a junho dentro do meu apartamento, até a 1ª dose da vacina;

2021 foi um ano espetacular, particularmente falando. Os problemas que surgiram eram logo descartados, porém alteraram a minha dose de paciência, isto é, do que posso aturar das pessoas ignorantes e até de amigos ou de quem amo muito...

2021 chegando ao fim do ano, tenho vários insights, que me fazem recobrar a razão, a paz, a tranquilidade perdida... Percebo que sou um pouco influenciável e dedico uma breve pesquisa a respeito; A saída é não permitir a entrada da negatividade, da dúvida, da suspeita, do engano.

 

2022 foi o ano que precisei me buscar de volta para mim... Parece estranho nas palavras escritas, porém é a pura verdade. Só que fiquei sem saber o que fazer, voltei... e agora?

2022 agora preciso colocar os pés no chão e situar a cabeça em cima dos ombros evitando as nuvens perfumadas de palavras doces e imagens...

 

2023 chegou e eu transitando entre a realidade e a busca irreal de um propósito... Só que não sinto como antes, parece que algo se partiu dentro de mim. Como se as cortinas estivessem fechadas diante dos meus olhos e aos poucos foram se abrindo, deixando entrar a claridade e o calor do Sol.

2023 razão e emoção continuam se misturando e até se digladiando, cada uma com a sua verdade e eu preciso encontrar a paz.

 

2024 a natureza foi a protagonista do ano.  Chegou inundando tudo e me privando do conforto e da tecnologia. Pior para os conterrâneos que perderam suas casas, e quase nada conseguiram salvar da água abundante descendo os rios e encostas, levando tudo o que encontrava pelo caminho... levando vidas, como se essas nada representassem. Aprendemos? Alguns, sim! A maioria, não! Vai acontecer tudo de novo e será com mais intensidade e sem data marcada.

2024 a medicina provando que está bem avançada por aqui, o que parecia ser, não era e tudo ficou bem. Confio na ciência, nas vacinas, e nos procedimentos médicos...

 

2025 muitas mudanças projetadas para o ano seguinte... Tipo aparar as arestas de tudo que está errado e excessivo, causando sofrimento, angústia e muita ansiedade.  E são muitas coisas. Coisas boas, mas inúteis. Percebendo que o corpo envelhece e o cérebro rejuvenesce, não no sentido de ficar “mais jovem”, mas, no sentido de evoluir...

2025 o conhecimento bateu na porta e o deixei entrar com tudo. Tudo o que eu precisava para melhorar a minha vida.  Um momento de lucidez que ficou por aqui... Escolher o que quero fazer, o que me dá prazer e me faz feliz!

 

Ser feliz é acreditar na mudança e na renovação dos conceitos. Viver feliz não é nada fácil, ainda mais para uma humana que vive com paixão e muita intensidade. Controle é a solução dos meus pequeninos problemas!

Feliz Ano Novo para todos nós!

by Nell Morato