O assunto a seguir é importante para nós, mulheres modernas e ao mesmo tempo românticas.
Nos últimos dias, em vários posts comentava que estava muito feliz ou me sentindo amada. Ocorre que um homem, solicitou amizade de forma educada e respeitosa. Olhei o perfil, antes de adicionar e só encontrei fotos dele, (e que fotografias!). Aceitei a amizade. Logo no outro dia, começamos a conversar, amenidades. E com o passar dos dias, os assuntos foram crescendo e ele revelou-se muito inteligente, gentil, atencioso. Todos os dias entrava de manhã, no chat, para desejar-me bom dia! De repente, tudo explodiu. Disse que viria passar o Natal no Brasil. Esqueci de mencionar que ele se dizia italiano, vivendo em Portugal. No momento que escreveu que vinha para o Brasil, fiquei perplexa, como, quando, por quê? Falávamos no chat há uns oito dias. Nada disse sobre o que eu pensava sobre isso. Como viajar, com a Covid-19 circulando pela Europa e no Brasil, fazendo suas vítimas. Como vou receber em minha casa um homem que não conhecia, que não falava a minha língua? Comentei com minha amiga Nanci Penna.
Não queria que ele viesse. Papo na internet é uma coisa, de repente se escalando para vir ao Brasil, na minha casa? Ontem (sábado) pediu para que eu fosse buscá-lo no aeroporto em São Paulo. Olha, para eu ir a SP, tenho que pegar um avião, são 1.200k. Disse também, que deveria vir direto ou com escala em SP, para Porto Alegre. E ele pergunta: mas tem aeroporto na sua cidade? Fiquei furiosa e disse: Tá pensando o quê? Que moro no meio do mato? Fui no Sr. Google e peguei umas dez imagens do lindo Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Hoje de manhã (domingo), contei tudo para meu filho. Felipe disse para tomar cuidado, já achando o papo meio estranho, dizendo que homem é uma raça danada, apronta todas e mais um pouco, referindo-se à internet. Mostrei para ele fotos compartilhadas e perguntou se havia procurado pelas fotografias. Fiz uma busca simples e nada encontrei. Só que o meu herói Felipe, encontrou!
E o príncipe virou sapo, e um sapo canalha e mentiroso! Pretendia esticar a corda para que ele mesmo se enforcasse, quem disse que consegui? Fui lá e disse que ele era um canalha mentiroso, doente e muitos impropérios mais.
Ele usou fotografias de um ator alemão (e que ator lindo), não foi só isso, apropriou-se até do cão do tal ator e uma série de outras mentiras. Muito convincente! Depois ainda tentou consertar as mentiras, pedindo perdão, que estava apaixonado... Ele foi muito convincente e a romântica aqui achou que estava sendo amada...
Eu não aprendo. Fico com raiva de mim por ainda acreditar nas pessoas. E, ao mesmo tempo, indignada, pois éassim, por gente assim, que vamos nos afastando uns dos outros, alguns não acreditam em mais nada e o mundo está desse jeito, triste e mentiroso.
Ele usava as fotografias do lindo ator alemão Jo Weil (veja foto abaixo).
Esse foi o segundo caso do qual fui protagonista, o primeiro vou contar agora. Há sete anos, eu nem lembro como, fiz um perfil numa rede de relacionamentos. Fui espiar e aproveitei para dar uma ajeitadinha no perfil, imagens antigas e tal. Gente, dois dias depois, uma enxurrada de pessoas interessadas em euzinha. Fiquei um tanto apavorada. No outro dia fui dar mais uma espiadinha e vejo um homem bonito, marcando lá que gostava de euzinha, aí fui lá e marquei também. Que emocionante, viramos um par. Por mensagem ele pediu meu e-mail para nos comunicarmos. Estranho, se ali tinha um chat para bate-papo. Em 10 dias recebi um e-mail por dia. O tal procurava uma mulher X para ser feliz e amado. Suspeito, pois o cara é bonito, como que não encontra ninguém.
Esse eu mesma descobri, usou e ainda usa fotografias de um ator polonês, famoso no Leste Europeu, já participou de inúmeros filmes e quando jovem, estava no elenco da Lista de Schindler.
Quando respondi o 10º e-mail, mencionando a minha descoberta e perguntando quem ele era, sumiu. O que leva homens, ou quem sabe, até mulheres, a se esconderem por trás de celebridades, a se envolverem com pessoas em redes de relacionamento? Será que são tão feios e desengonçados, que não podem aparecer? Ou são pessoas solitárias querendo companhia? Ou gente doente, ruim da cabeça, como se falava antigamente? Ou, o que é pior, gente ruim, marginal, cafajeste, canalha?
Ele usava e ainda usa, as fotografias do ator polonês Pawel Delag. Foto abaixo.
Aventuras de Nell Morato... Acho que vou escrever um livro.
Muito cuidado com os indianos, árabes e egípcios. São pervertidos. Escravizam suas mulheres e pela internet são bem libidinosos, um terror!
Comentários no post do Facebook:
Nota: Não menciono os nomes pois não solicitei consentimento, então só as iniciais...
MD... Sempre que aparece uma foto de um cara bonitão assim, eu desconfio. Brinco que eles não existem na vida real. Ou, se existem, dificilmente vão estar sozinhos... Uma vez fiz um perfil numa dessas redes, e ou apareciam malas que já saíam pedindo whats e falando abobrinhas, um uns mais interessantes que bastava pesquisar um pouco para descobrir que eram comprimetidos. Desisti, prefiro alguém "de carne e osso", mesmo que não seja um galã...
NF... Amiga, isso é muito comum. Em algum momento esse fake ia te pedir dinheiro, já conheci um cara assim há muito tempo na internet. Descobri que na época era uma rede sediada na Nigéria que usava fotos falsas de modelos europeus e americanos. Estelionatários. Eu não caí, que bom vc não caiu também.
MC... Uma amiga caiu no golpe do militar Americano, uma tristeza, com certeza esse que você citou primeiro pode ser esses que pedem dinheiro.
CL... Também já me aconteceu! Eu achei estranho porque o fulano dizia ser engenheiro mas escrevia muito mal, como se fosse uma má tradução do Google Translate. É cada louco nesse mundo.
HT... Provavelmente é da Máfia nigeriana ou turca. Fazem isso para extorquir dinheiro. Pesquisa sobre elas e veras. Que bom que não caíste . Têm até caçadoras desses perfis como a Cristal Brasil. Força aí
GK... E te digo mais amiga, eu faz meses que recebo email que vem da África. Não sei como descobriram meu email. Eles trocam o remetente. E tentam o golpe a herança. Que eu sou herdeira e tal.. Todo mês a mesma coisa.
ALM... Muito chato o que você passou, mas nem todos os homens que fazem isso são árabes ou indianos, e nem se pode generalizar a respeito destes, dizendo que são pervertidos e tal. A maioria é gente boa e honesta, como em todas as partes do mundo. Uns podem ser pilantras, mas também tem muito brasileiro, norte-americano e europeu aplicando esse tipo de golpe (e nigerianos, pelo que estou vendo nos comentários). No mais, perfis que só têm fotos, sem posts que revelem com o que a pessoa trabalha, do que gosta, enfim, que deem uma boa ideia de quem é, já são pra ligar o desconfiômetro!
FR... Esses casos estão cada vez mais comuns. São estelionatários visando golpes financeiros. São quadrilhas inteiras.
NP... Parabéns amiga, por usar sua experiência para alertar outras mulheres. Sinto orgulho de você. Beijão.
— Jo Weil — Pawel Delag
Publicado em 14/12/2020 no Facebook