Então, a dengue é só uma epidemia? Ou está crescendo?
Tudo começou lá em março de 2022...
Mais de 30% dos brasileiros achavam que a dengue acabara durante a pandemia de coronavírus, informava a pesquisa
Uma pesquisa divulgada numa terça-feira, dia 15 de março de 2022, pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e pela biofarmacêutica Takeda revelou que 31% dos brasileiros acreditavam que a dengue deixou de existir durante a pandemia do coronavírus.
Essa percepção, no entanto, contrastava com os dados do Ministério da Saúde, que apontou crescimento de 43,5% no número de casos de dengue, considerando-se as seis primeiras semanas do ano de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Além dos 31% que acreditavam que a dengue deixara de existir na pandemia, outros 22% disseram que o risco com a doença diminuiu. Entre as razões apontadas para as duas situações, 28% disseram não ter ouvido falar mais na doença e 22% responderam que “toda doença era covid-19” e não havia casos de dengue.
O mosquito foi infectado pela covid... É muito triste... Todos têm informações, celulares, internet... tá certo que alguns (31%) preferem assistir o BBB do que os telejornais ou sites de notícias... É muito triste...
E FICOU BEM PIOR... Faltou inseticida no Ministério da Saúde e assim, não chegou aos municípios necessitados.
Na capital dos gaúchos, Porto Alegre, aconteceu a primeira morte pela Dengue...
E não vai parar por aí, aqui, lá, acolá... Estão destruindo o Planeta Terra... O lixo descartado em qualquer lugar, água parada, como se nunca alguém tivesse falado sobre a prevenção... Desmatamento na Amazônia, Garimpo ilegal na Amazônia e nada, nada esse governo corrupto faz para mudar a situação... Os brasileiros que votaram nele fizeram MERDA!
Esta semana, março de 2025, a cidade de Viamão, decretou estado de emergência por causa da Dengue...
É inadmissível que esteja acontecendo... Nas redes sociais os comentários de pessoas contra os governos municipais, estadual ou federal, pedem a vacina: “Onde está a vacina da dengue?” Ora, de que adianta a vacina se não limparem as ruas, os quintais, os jardins, as cidades. Descartar o lixo corretamente, eliminar todo e qualquer utensílio que possa acumular água, até calhas entupidas, podem reter água e virar criadouro do mosquito....
É tão simples... A prevenção salva vidas, evita transtornos, falta na escola, no trabalho, interrompe planos, atrapalha a vida e os cidadãos ficam com medo de “pegar dengue”... Mas não fazem a prevenção.
O pior é que as pessoas que colaboram e fazem a sua parte, acabam pagando a conta de quem não faz!