AMOR VERDADEIRO
Como é o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher? Qual a diferença? Amor é amor... Ou não? Não é só amor, tem uma parceria com a longevidade. É duradouro e consegue atravessar os anos, se fortalecendo na confiança, na cumplicidade, na amizade e no sexo.
Conheço casais que estão juntos e apaixonados há mais de 30 anos. Conheci um casal que se amava tanto e com tal intensidade, que quando um dos parceiros morreu, o outro sobreviveu, por apenas uma semana. Reciprocidade é a palavra chave para o relacionamento. O casal deseja o bem-estar, o prazer e a felicidade para o outro, assim como quer as tristezas e as dores para si mesmo. Os problemas são inevitáveis, porque vivemos em sociedade, mas são resolvidos em parceria e com diálogo, porque o respeito é primordial no amor verdadeiro.
Parece um relacionamento perfeito ou utópico, alguns diriam: “coisa de cinema.” Mas é apenas uma relação baseada em amor e respeito, você cede um pouco aqui, ele um pouco ali e o entendimento se estabelece para sempre. Sem egoísmo ou individualismo, tão característico nos dias atuais. Seria como: “uma mesma pessoa vivendo em dois corpos diferentes”.
Nell Morato/19.06.2014