Translate this Page




ONLINE
8



Partilhe esta Página



Total de visitas: 44489
Somos os Detentores do Poder
Somos os Detentores do Poder

 
SOMOS OS DETENTORES DO PODER

 

Está mais do que na hora de nós, "detentores do poder", como diz a Constituição: 'todo poder emana do povo' (art. 1º, parágrafo único, da CF/88), mudar a política.

 

Imagine-se contratando um funcionário e o mesmo, mudando as regras, na sua casa ou empresa, usando o seu dinheiro como se fosse dele, espraiando-se no seu espaço?
Imagine-se, não poder demitir o funcionário usurpador do seu poder, que acha que o seu quintal é dele e lá, pode fazer uma festa atrás da outra, com o seu dinheiro e o seu espaço?

 

É o mesmo que acontece em Brasília há muitos anos! Antigamente roubavam pouquinho e escondidinho... Aí, quando entrou o PT, escancararam de vez a roubalheira. Uma afronta para todos nós! O semianalfabeto, que sempre disse que não precisava estudar, fez da coisa pública a sua casa... era nada, um chinelão e se lambuzou com o poder. Chefe da quadrilha petista, enganou seguidores ou os seguidores deixaram-se enganar, ou ainda, queriam uma fatia da coisa pública (claro que toda regra tem a sua exceção-não vamos generalizar). Ficou 8 anos no poder e enriqueceu. Aí, para continuar usufruindo das benesses, jogou para o povo brasileiro a anta, que fez o que lhe mandavam fazer. E ainda têm uns e outros que dizem que foi golpe... Golpe na coisa pública. Golpe em nós que não votamos nela... No meu ponto de vista, os dois devem ser despejados, o titular e o vice, afinal eles foram eleitos juntos, com a mesma proposta infeliz e mentirosa. Resumindo, tivemos que aturar o "vampiro" como dizem por aí... A preocupação era outra, condenar os ladrões do dinheiro público, e o tal ficou em segundo plano.

 

Então, os eleitores de todo o país, indignados com a roubalheira, com a corrupção dos petistas, com as mentiras e crimes da Lava-Jato, criaram um ídolo fajuto que chamaram de "mito". O tal mito, na verdade foi criado pelo PT, pela corrupção no governo, etc etc...

 

Votaram por ideologias, raiva, ódio, pela polarização da ocasião (que acho que nunca mais nos abandonará). Criaram um monstro e lhe deram a chave do Brasil. E outros candidatos, preparados, com vida pública imensa, gestores que poderiam cuidar do país, foram preteridos por outro chinelão.

 

Na fala do JB percebe-se a falta da oratória, da educação, do respeito às instituições, aos eleitores, ao povo brasileiro, que vê em seu presidente a força (que esse daí não tem) para comandar o país tomando decisões difíceis e impopulares, mas que faz o certo pelo bem de todos.

 

Precisamos tirar ele de lá e mudar a política... Não escrevo só mudar de presidente, mas a forma de governar, que o vice deve cair fora junto com o titular. Afastar todos os deputados, senadores, CCs, ministros, secretários e funcionários públicos que são investigados. Devem ficar afastados da coisa pública até a apuração dos fatos. É o mínimo que se espera de autoridades.

 

Ou nós estamos cercados por ladrões, corruptos, assassinos? Nenhum brasileiro é digno de confiança? Os de confiança estão trabalhando para melhorar o país, não precisam de holofotes para brilhar. Meu filho sempre diz que "só a política pode mudar a política", e eu confio no meu filho.

 

Não aguentamos mais a situação. A pandemia batendo à nossa porta e a política em Brasília se esfacelando... Temos que ter atitude, inteligência e muito critério. Caso contrário só vai piorar, e ficar reclamando aqui no Facebook, não resolve nada, muito menos ficar rezando. É tempo perdido.

 

Nell Morato—29/04/2020

 

Em tempo:  Pois é... e a pandemia chegou pra valer... e aquela coisa continua lá! Temos, precisamos, devemos, entrar com uma ação coletiva pública e acabar com a farra da família monstro no poder central!