“Te matar não é o pior que eles podem fazer. Te controlar que é.”
Um amigo, leu recentemente um livro, com uma visão realista dos movimentos que estão ocorrendo no mundo... Na Ásia, na Europa, na América, em todo e qualquer lugar... Liberdade e Democracia é uma utopia, que as gerações futuras vão enfrentar...
A grande maioria dos brasileiros não sabe como é viver perseguido, com invasores usurpando seu país, escravizando a sua população, assassinando os rebeldes e assim, uma, duas, três vezes intermináveis de luta pela libertação de sua origem, seu país, sua cultura... Um dia finalmente, acontece a tão sonhada liberdade. Será mesmo? Ou foram apenas mentiras, enganos e a escravidão vai voltar. Não só no país do meu amigo (não estou autorizada a mencionar nomes–não importa quem ou onde–e sim o motivo), vai se espalhar pelo mundo inteiro, em alguns países já está acontecendo.
No Brasil não é diferente do resto do mundo... Quatro anos em que o governo pretendia controlar sua população. Alguns se dobraram e até são contra os rebeldes... Ainda temos a imprensa livre, que denuncia as irregularidades do Congresso, Governo Federal e até do Judiciário. E muitos brasileiros acham que votando num corrupto, vai resolver o problema do país... Gente que trabalha, que produz, que paga impostos, não merece, de novo o PT no governo. Sem falar na intenção do corrupto querer, de todas as formas, controlar a imprensa. Se ele se eleger, coitados de nós brasileiros... além da corrupção, usando o poder do cargo para jogatinas, seremos todos controlados.
— Como diz a frase acima: — Te matar não é pior que eles podem fazer, – eu digo. — Te controlar que é.
— Tenham muito cuidado, depois, não adianta reclamar...
Escrito em 2018.