Translate this Page




ONLINE
5



Partilhe esta Página



Total de visitas: 63458
Que país é esse?
Que país é esse?

 

Que país é esse? 

— Um país, onde o presidente tem o poder de escolher os juízes da Suprema Corte, que o protegerão quando seus atos corruptos forem descobertos.

 

— Um país, que por ódio dos corruptos escolhe para presidente um ser nefasto e incapaz de governar até um galinheiro.

 

— Um país repleto de acéfalos ignorantes que seguem um ser egocêntrico, achando que vão chegar ao paraíso, destruindo o próprio povo e o país onde habitam, esquecendo-se de que é aqui que seus filhos viverão, e com certeza, vão cobrar as atitudes errôneas de seus pais.

 

Eu carrego comigo a esperança de que o coronavírus faça uma seleção, escolhendo quem deve infectar, pois os ignorantes devem ter um gene modificado, diferente dos demais seres normais.

 

Estamos vivendo num regime anarquista... sem eira nem beira! A sociedade precisa de regras, de leis que contenham os excessos, que atrapalham a liberdade. Nem escrevo mais democracia, pois a nossa foi corrompida. Estamos à beira do caos. Em 2021.

 

O povo brasileiro é uma tragédia: o coronavírus era importado, por isso foi tão cultuado no país em 2020 e, muitos negacionistas não acreditaram no vírus. Infectou a Europa e EUA, sem contar Ásia, África, Oceania e os nossos vizinhos da América Latina, mas aqui no Brasil ele nunca existiu...

 

Já a dengue, que é nacional a maioria nem sabe que ainda existe... e está matando brasileiros, aliás, como tudo nesse país, acho que o cérebro de muitos não comporta tantas informações ao mesmo tempo...

 

Ainda tem novelas, BBB, festas importadas, tipo comemoração do dia de São Patrício... Lá da Irlanda e o que nós temos a ver com isso? Vão emporcalhar a capital dos gaúchos e o prefeito vai beber até cair... Que país é esse? Um corrupto na presidência só pode dar nisso aí...

 

Constato isso pelas leis, que só funcionam quando são publicadas e depois caem no esquecimento. Esqueceram até da corrupção, do roubo da coisa pública... Que o petralha esteve na cadeira e toda a quadrilha também... Escrito em 2022.

 

Eu não acredito na justiça divina pois não acredito em divino... O judiciário, pensava euzinha que era a última instância, a tábua de salvação para todos nós quando precisássemos de socorro, pois eu, aprendi que lá era um lugar limpo e com gente limpa, que cumpriam as leis e a Constituição do País... Não resta mais nada!

 

Nos últimos dias estou completamente desiludida e sem esperança no país governado por uma quadrilha que foi descondenada para voltar ao poder com um propósito, que não sei qual é e não quero saber...

 

Quero os petralhas e o Bolsonaro bem longe do Brasil, como um resquício, um fragmento de esperança para melhorar o país onde vive o meu filho e talvez onde os meus netos viverão... Escrito em 2025.