Translate this Page




ONLINE
1



Partilhe esta Página



Total de visitas: 90235
Jamie Lee Curtis ataca a cirurgia estética
Jamie Lee Curtis ataca a cirurgia estética

 

Lábios Falsos como Protesto

Jamie Lee Curtis ataca a cirurgia estética

Denuncia o “genocídio” de uma geração de mulheres que se desfiguraram

 

A atriz americana Jamie Lee Curtis criticou o abuso de cirurgias plásticas por causar "o genocídio de uma geração de mulheres", a estrela está contra as cirurgias estéticas porque há uma desfiguração de gerações

 

Jamie Lee Curtis lançou uma dura crítica à indústria da beleza pelas pressões e padrões irreais que impõe sobre a imagem corporal das mulheres. A atriz concedeu uma entrevista para a revista 'Saturday' de 'The Guardian', e na capa aparece com lábios vermelhos marcantes como símbolo de protesto, para denunciar os efeitos e excessos da cirurgia estética.

 

"Denunciei abertamente o genocídio de uma geração de mulheres pelo complexo industrial cosmecêutico, que se desfiguraram. Lábios de cera realmente demonstram isso", afirmou. Do ponto de vista deles, as cirurgias plásticas desfiguraram as mulheres e o seu impacto comparou-o a um "genocídio". “Eu usei essa palavra por muito tempo e uso-a especificamente porque é uma palavra forte. Eu acho que eliminamos uma ou duas gerações de aspecto humano natural”, afirmou Jamie Lee Curtis.

 

“O conceito de que você pode modificar sua aparência através de produtos químicos, procedimentos cirúrgicos, preenchimentos. Há uma desfiguração de gerações, principalmente de mulheres, que estão alterando sua aparência.”

 

A estrela Jamie Lee Curtis culpa a inteligência artificial por impulsionar a perfeição: A vencedora do Oscar apontou que a inteligência artificial impulsionou ainda mais a obsessão pela perfeição física, pois muitas pessoas recorrem a filtros e retoques digitais para querer parecer perfeitos.

 

"Assim que eu coloco um filtro e vejo o antes e o depois, é difícil não pensar: 'Bem, isso parece melhor'. Mas o que é melhor? Melhor é falso. E há muitos exemplos, não os citarei, mas recentemente sofremos uma grande avalanche mediática, com muitas dessas pessoas".

 

Jamie Lee Curtis também refletiu sobre a pressão de Hollywood para evitar que suas estrelas envelhecessem. Como exemplo, ele mencionou seus pais, Tony Curtis e Janet Leigh, cujas carreiras tiveram sucesso, mas também se desligaram com o passar do tempo. "Vi meus pais perderem o que lhes deu fama, vida e sustento quando a indústria os rejeitou em certa idade. Vi-os alcançar um sucesso incrível e depois desapareceram lentamente até desaparecer. E isso é muito doloroso", declarou.

 

É por isso que a protagonista de Outra Sexta Louca se prepara para a aposentadoria há muito tempo: "Estou me aposentando há 30 anos. Eu me preparei para sair, para não ter que sofrer o mesmo que minha família. Quero sair da festa antes que eu não seja mais convidado."

 

Fonte: Lavanguardia por Elena Castella/Barcelona